League of Legends

Review

Guardiãs Estelares: Curiosidades e fichas técnicas dos 28 personagens

, updated , Comment regular icon0 comments

Quer saber tudo sobre a ficha técnica das Guardiãs? Esse é o artigo perfeito! Falaremos sobre todos os detalhes e fichas técnicas dos 28 personagens!

Edit Article

Introdução

Olá, Runeterra! Estou trazendo nessa semana um artigo com as curiosidades e ficha técnica das Guardiãs.

Porém, esse artigo iria ficar GIGANTE se eu colocasse todas as guardiãs, então eu decidi dividir em uma sequência de três artigos com literalmente TODAS as curiosidades sobre as Guardiãs.

Então, DIVIRTAM-SE!

Ahri

Ahri é uma capitã carismática, líder de uma equipe de Guardiãs Estelares novas e veteranas de distantes extremos do cosmos. Após passar pela dor de perder companheiras de equipe em serviço, ela se tornou extremamente protetora em relação à sua “família” e nutre um forte desejo de garantir que nada de ruim aconteça a seus entes queridos.

Ad

Esse acontecimento também definiu como ela trata outras equipes e suas capitãs, especialmente as menos experientes, como Lux. Não há mais paciência e compreensão no seu universo. Tudo que resta é a severidade de quem se importa. Mesmo assim, ninguém é imune aos seus encantos únicos.

Ano: 3º

Tipo sanguíneo: O

Hobby: Dançar

Comida favorita: Sundae (nada de economizar na cereja)

Matéria favorita: Álbum de Formatura

Especialidade: Encantos

KiKo

O travesso Kiko acompanha Ahri como uma encarnação vulpina de todo seu carisma… e atitude. Mesmo que não lhe pergunte, Kiko não hesita em dizer o que está pensando, embora apenas Ahri seja capaz de compreender seu idioma.

Mesmo sendo propenso a mordidas de vez em quando, ele não é tão orgulhoso ao ponto de recusar um bom carinho na barriga e mimos. Só evite se derreter de amores na frente dele.

“É hora de decidirmos nosso próprio destino.”
“É hora de decidirmos nosso próprio destino.”

Miss Fortune

Parte da primeira equipe de Ahri, Miss Fortune é uma pistoleira de pavio curto, conhecida pela galáxia como uma caçadora de monstros. Furiosa pela perda de seus companheiras, a segunda em comando agora luta por suas memórias. Porém não pelo seu senso de dever, mas por vingança.

Mesmo com novas integrantes em sua equipe, ela não consegue esquecer do passado. Ela é sempre a primeira a se jogar no combate e costuma ignorar sua própria segurança se puder acabar com todas as bestas no seu caminho. Seu temperamento volátil costuma levar a discussões com suas companheiras, as quais ela acredita estarem perdendo tempo que poderia estar sendo usado acabando com o inimigo.

Apesar de desdenhar as demais, a única integrante de sua equipe que Miss Fortune realmente mantém à distância é Syndra, que ela suspeita não estar de volta por bons motivos.

Ano: 3º

Tipo sanguíneo: AB

Hobby: Pôker

Comida favorita: Tempurá de Camarão

Matéria favorita: Eventos

Especialidade: Armas de Fogo

Boki e Baki

Boki e Baki são gêmeos nascidos do desejo de vingança de Sarah Fortune, mas isso é difícil perceber, dado seu comportamento brincalhão e companheiro. Quando Miss Fortune avança com fúria ardente, a dupla se junta a ela de um ângulo mais amigável. Não é divertido assistir os vilões queimarem se você não pode comemorar batendo bumbum com bumbum com seu melhor amigo.

“Vingança é um prato que se come à Luz de Estrelas.”
“Vingança é um prato que se come à Luz de Estrelas.”

Soraka

Soraka é uma alma gentil, com uma origem misteriosa entre as estrelas, que protege sua equipe em missões perigosas desde a retaguarda. Apesar de seu aspecto frágil, a jovem tem um enorme poder de cura, superior ao de todas as demais Guardiãs que a equipe já conheceu.

Seu inigualável domínio da Luz Estelar e sua vontade de botar as necessidades dos outros acima das suas conquistaram a confiança e o respeito de sua equipe. E a humilde guerreira, Soraka, timidamente aceita sua responsabilidade. Como Lulu, ela tem uma conexão especial com as estrelas, embora ela e sua equipe não a compreendam direito.

Ad

Ano: 2º

Tipo sanguíneo: AB

Hobby: Olhar as estrelas

Comida favorita: Bolo de canela

Matéria favorita: Ciências da saúde

Especialidade: Magia de cura

Shisa

Ranzinza e superprotetor, Shisa protege Soraka de tudo que possa ameaçar sua segurança, inclusive sua ingenuidade. A criaturinha tenaz costuma se frustrar com a natureza ingênua de Soraka. Ele dará um chilique e ficará emburrado por um bom tempo após isso (embora sorvete de anko seja famoso por reduzir o tempo da sua birra pela metade).

“A Luz chama e eu respondo.”
“A Luz chama e eu respondo.”

Syndra

Temida e admirada, Syndra é uma Guardiã Estelar formidável de uma era anterior. Como Janna, seu passado é misterioso, mas sua ambição de guerreira é tão clara quanto a lua, assim como sua atitude de ignorar todos aqueles que ela não julgar dignos de seu tempo.

Atualmente, ela é uma conselheira na equipe de Ahri, guiando-as sobre riscos imprevistos para um futuro promissor. Apesar da confiança que Ahri tem nela, alguns integrantes ainda questionam as verdadeiras motivações da veterana e desconfiam que Syndra fará de tudo para alcançar seus objetivos pessoais.

Ano: 4º

Tipo sanguíneo: AB

Hobby: Xadrez

Comida favorita: Bolo de ganache de chocolate

Matéria favorita: Teatro

Especialidade: Magia negra

Multi

Os Multi representam uma série de emoções e o poder incrível de Syndra. Estes três orbes travessos emitem vários barulhinhos, risadinhas e gargalhadas enquanto obedecem à vontade da Guardiã. Eles nunca se afastam demais dela, que é o centro de seu pequeno universo e a única capaz de manusear sua energia.

“A diferença entre eu e você? Eu sei o que estou fazendo.”
“A diferença entre eu e você? Eu sei o que estou fazendo.”

Ezreal

Antes de ser despertado pela Primeira Estrela, Ezreal era um explorador nato, com uma curiosidade sem fim pelo mundo ao seu redor, e tornar-se um Guardião Estelar só serviu para alimentar ainda mais seu apetite por descobertas.

Agora, o universo é seu mapa em branco e as estrelas, seu destino. Ele é um novato na equipe e sua energia pode ser tanto um refrescante ar de novidade quanto uma característica irritante para suas companheiras. Ele não compreende os deveres de um Guardião Estelar e prefere concentrar sua energia na tentativa de solucionar os mistérios da galáxia.

Durante as viagens de sua equipe, ele às vezes se separa do grupo sem avisar, mas sempre volta quando precisam dele. Contudo, por enquanto, uma certa Guardiã de cabelos rosados de outra equipe tem chamado sua atenção…

Ano: 3º

Tipo sanguíneo: B

Hobby: Viajar

Comida favorita: Pizza

Matéria favorita: Arqueologia

Especialidade: Magia arcana

Yuuto

Yuuto é um reflexo do espírito jovem e errante de Ezreal, embora ele prefira assistir às suas viagens de dentro da manopla do explorador. Mas, quando está do lado de fora, o felino navega os céus como um ótimo batedor. Ele também é capaz de se fundir a Ezreal para dar a ele asas angelicais e a capacidade de voar, o que costuma impressionar as moças.

Ad

“Alguém chamou um herói jovem e elegante?”
“Alguém chamou um herói jovem e elegante?”

Lux

Alegre, corajosa e só um pouquinho atrapalhada, Lux é a mais brilhante de sua equipe de Guardiãs Estelares e sua capitã. Embora seja jovem e pouco experiente em comparação a companheiras como Janna, o otimismo da jovem de cabelos rosados inspira a todos perante seu destino impiedoso, porém nobre aos seus olhos.

Proteger o universo é uma responsabilidade que Lux leva a sério, mesmo que ela não perceba o verdadeiro grau da seriedade. Há muitos desafios na sua jornada para se tornar uma líder forte e digna do chamado da Primeira Estrela. Por ora, Lux acredita firmemente que, enquanto lutarem juntas, não há escuridão que não elas não possam derrotar.

Ano: 3º

Tipo sanguíneo: A

Hobby: Comer e dormir

Comida favorita: Bolo

Matéria favorita: Música

Especialidade: Poder da Luz

Cetro Radiante

Enquanto o poder único de algumas Guardiãs se manifesta em uma criatura mágica, outras transformam seus poderes em armas. A natureza altruísta de Lux e a pureza de seu propósito são canalizadas através de um cetro brilhante, abençoado pela Luz Estelar. Com vontade suficiente, Luz também é capaz invocar a companhia orelhuda e fofinha de Mimi.

“A gente consegue. Só precisamos nos unir!”
“A gente consegue. Só precisamos nos unir!”

Jinx

Existem Guardiãs Estelares que seguem seu dever de proteger o cosmos solene e respeitosamente... e do outro lado, existe a Jinx. Quando a Primeira Estrela a imbuiu com o poder da Luz Estelar, a cínica adolescente se rebelou, recusando-se a tratar seus poderes como mais do que um brinquedo útil para os seus próprios propósitos.

Mesmo hoje, esse egoísmo faz com que ela sempre bata de frente com suas companheiras, que não entendem como uma alma tão volátil foi escolhida para servir à ordem. Embora Jinx desdenhe o dever de proteger um mundo no qual ela não confia, ela acredita em sua amiga de infância, Lux. E se alguém fosse capaz de ver o que há no coração de Jinx, veria uma necessidade ardente e feroz de proteger todos que ela ama, custe o que custar.

Ano: 3º

Tipo sanguíneo: B

Hobby: Correr

Comida favorita: Curry

Matéria favorita: Nenhuma

Especialidade: Armas pesadas

Kuro e Shiro

Kuro e Shiro são capazes de se transformar em armas e servem de livre e espontânea vontade como ferramentas de destruição nas mãos de Jinx.

Kuro é feroz e adora tudo que é colorido, explosivo e brilhante. O rosto inexpressivo de Shiro esconde uma alma muito perturbada. Jinx lembra de ter visto o sorriso terrível de Shiro uma única vez, após uma batalha especialmente brutal.

“Luz Estelar uma ova. Aponte para as coisas, que eu explodo”
“Luz Estelar uma ova. Aponte para as coisas, que eu explodo”

Janna

Janna é uma Guardiã Estelar veterana, mentora da jovem e ingênua Lux. Esta guardiã experiente raramente revela informações sobre seu passado misterioso e costuma parecer preocupada com lembranças de outro lugar e outro momento de sua vida.

Ad

Embora seja distante e gentil, Janna é a mais sábia de sua equipe, com uma verdadeira riqueza de conhecimento sobre o propósito das Guardiãs, e as guia gentilmente em seu aprendizado. Sua postura e força silenciosa são extremamente admiradas por suas companheiras. Nem mesmo Jinx consegue ignorar o respeito que sua presença impõe.

Ano: 4º

Tipo sanguíneo: AB

Hobby: Ler

Comida favorita: Natto

Matéria favorita: História

Especialidade: Magia do ar

Zéfiro

Dos que a conhecem, Zéfiro é seu melhor e mais antigo amigo. Ele costuma voar ao seu redor, emanando um brilho tranquilizante, que acalma os aliados em meio ao caos da batalha. Embora os demais mascotes mágicos de sua equipe emanem energia e atitude, a natureza tranquila e discreta de Zéfiro serve para equilibrar e manter o grupo em harmonia.

“Uma Guardiã pode até morrer, mas seu espírito jamais desaparecerá”
“Uma Guardiã pode até morrer, mas seu espírito jamais desaparecerá”

Kai’sa

Uma líder nata e defensora dos indefesos, Kai'Sa idolatra as Guardiãs Estelares e tudo o que representam. Embora possa estar se esforçando demais (talvez a ponto de ignorar algumas amizades), seu coração arde com o desejo de ajudar os outros, e ela faria qualquer coisa para proteger o mundo da escuridão.

Ano: 2º

Tipo sanguíneo: A

Hobby: História/treino das Guardiãs

Comida favorita: Chá de pêssego

Matéria favorita: Geometria

Especialidade: Pontaria e Liderança

Ina

Uma líder nata, Ina está sempre pronta para atender ao chamado. Ela avança sem medo com seus pulinhos, acompanhando Kai'Sa até mesmo nas batalhas mais perigosas. Quando tem tempo livre para relaxar em meio à agenda lotada, Ina ama tomar chá... mas logo volta a treinar e ajudar Kai'Sa com a lição de casa. Isso é que é uma coelhinha ocupada.

“As Guardiãs sempre ajudaram as pessoas. Não vou decepcioná-las.
“As Guardiãs sempre ajudaram as pessoas. Não vou decepcioná-las."

Akali

A vida de Akali, uma garota urbana esperta e sociável com uma atitude otimista, é virada de cabeça para baixo pela aparição das Guardiãs Estelares... e pela destruição que as segue.

Tendo feito o juramento junto com sua melhor amiga, Kai'Sa, ela luta contra os inimigos da Primeira Estrela com reflexos aguçados e várias armas poderosas de Guardiã. Será que a amizade é capaz de sufocar as dúvidas em seu coração? Ou Akali será a primeira de sua geração a sucumbir?

Ano: 2º

Tipo sanguíneo: B

Hobby: Fliperama

Comida favorita: Lámen de porco

Matéria favorita: Ciências sociais e Anatomia

Especialidade: Armamento

Umi

Akali sempre deixa um pouco de lámen no fundo da tigela para Umi, mesmo que seja difícil para ela não devorar tudo. Mas é o que amigas fazem, né? As duas praticamente vivem no Lámen do Bill. Se ele começar a servir lámen no café da manhã, pode apostar que a dupla vai estar lá bem cedinho.

“As Guardiãs Estelares brilham e depois se apagam. E ninguém liga?”
“As Guardiãs Estelares brilham e depois se apagam. E ninguém liga?”

Poppy

Ninguém leva suas responsabilidades de Guardiã Estelar mais a sério do que Poppy. Ela é uma guerreira feroz, com uma personalidade ainda mais feroz. Poppy empunha seu martelo com firmeza e desaprova veementemente toda Guardiã Estelar que demonstrar dúvida (ou, no caso de Jinx, descaso) perante o chamado da Primeira Estrela.

Ad

Embora não se considere uma heroína, ela costuma ser a primeira Guardiã nas linhas de combate, pronta para colocar seu dever acima de tudo. Sua atitude séria e sem brincadeiras conduz a sua equipe, especialmente em momentos de indecisão. Para Poppy, o universo é preto e branco: ou você está aqui para estraçalhar tudo que ameaçar a santidade do cosmos, ou você está aqui para ser estraçalhado.

Ano: 3º

Tipo sanguíneo: O

Hobby: Arremesso de peso

Comida favorita: Okonomiyaki

Matéria favorita: Atletismo

Especialidade: Armas esmagadoras

Martelo da Luz

Poppy encontrou lealdade na companhia de uma arma, e sua bravura e intenso desejo de fazer o bem agora são diretamente proporcionais ao peso de seu martelo alado. Somente Poppy é capaz de empunhá-lo. Se o Martelo da Luz tivesse pés, ele os bateria firmemente no chão, rejeitando qualquer outra pessoa que tentasse empunhá-lo.

“Sou uma guerreira, não uma salvadora. Agora, saia do meu caminho. Eu tenho um dever a cumprir!”
“Sou uma guerreira, não uma salvadora. Agora, saia do meu caminho. Eu tenho um dever a cumprir!”

Lulu

Lulu é a mais jovem integrante da equipe de Lux. Ela é uma aluna estranha, porém genial, no Colégio Valoran. Seu relacionamento único com a Luz Estelar, a fonte do poder de todas as Guardiãs Estelares, permite que ela se comunique com a Luz como se fosse sua companheira.

Para Lulu, esse seu mundo interior é o lugar mais maravilhoso de todos. E tudo que há do lado de fora não é tão interessante. Por causa de seu fascínio pela Luz Estelar, por fora, ela pode parecer despreocupada com a severidade de suas responsabilidades.

Esse comportamento peculiar é um mistério para algumas de suas companheiras, mas elas a aceitam com todas as suas peculiaridades. E, no fim, Lulu está sempre lá para ajudar sua equipe e lembrar que a Luz Estelar também está com elas.

Ano: 2º

Tipo sanguíneo: AB

Hobby: Jardinagem

Comida favorita: Bolinhos

Matéria favorita: Agricultura

Especialidade: Feitiçaria feérica

Pix

Pix está com Lulu desde muito antes da jovem peculiar se juntar às Guardiãs Estelares... ou pelo menos é o que ela diz. Uma bola dourada mantém a criaturinha fofa flutuando, embora Pix também possa voar batendo suas longas orelhas. Ele adora comida com gosto verde.

“A Luz mandou um “oi” e disse que você está a salvo conosco.”
“A Luz mandou um “oi” e disse que você está a salvo conosco.”

Ekko

Louco por equipamentos e com talento em engenharia complexa, Ekko ganhou o poder de voltar no tempo... mas não o suficiente para seu gosto.

Teimoso, leal e confiante em seu poder, testar suas habilidades temporais nos inimigos da Primeira Estrela é só o primeiro passo para construir a máquina do tempo perfeita, com a qual Ekko poderá voltar o bastante no passado para salvar algo muito precioso para ele.

Ano: 1º

Tipo sanguíneo: O-

Hobby: Invenções

Comida favorita: Algodão-doce

Matéria favorita: Trabalhos manuais

Especialidade: Manipulação do tempo

Waku

Apesar de calculista, Waku definitivamente não é frio. Afinal, Ekko construiu seu companheiro com o claro propósito de conseguir manipular fenômenos temporais, mas não se esqueceu de dar a ele um coração mecânico.

Ad

Quando arremessado, Waku se transforma numa arma capaz de causar lentidão aos inimigos. Mas olha, só não bata nele com um taco, não — isso dói de verdade!

“Fiz os cálculos e não vou deixar nada ao acaso.”
“Fiz os cálculos e não vou deixar nada ao acaso.”

Sona

Nascida muda, Sona é uma alma gentil e pensativa que prefere passar o tempo numa solidão silenciosa. Embora tenha dificuldade para lidar com multidões e deteste estar em público sem o uniforme de Guardiã, ela está aprendendo a encontrar a própria canção num mar de vozes. Com uma música extremamente poderosa ao seu dispor, cada autodescoberta de Sona se torna uma ação lírica que sufocará a escuridão.

Ano: 1º

Tipo sanguíneo: A

Hobby: Música clássica

Comida favorita: Anmitsu

Matéria favorita: Teoria Musical

Especialidade: Ondas de choque sônicas

Chiizu

Sona pode até ser muda, mas Chiizu não poderia ser mais diferente. Essa criaturinha tagarela é famosa por exagerar a verdade ao servir de intérprete para sua companheira, mas sempre pensa no que é melhor para a Guardiã. Só uma dica: quando assustada, pode ser acalmada com um pouco de anmitsu.

“Nossas melodias abrirão caminho para a vitória! O-o quê? Só repeti o que você falou” - Chiizu”
“Nossas melodias abrirão caminho para a vitória! O-o quê? Só repeti o que você falou” - Chiizu”

Taliyah

Sem saber quem é ou quem quer ser, Taliyah já estava numa encruzilhada muito antes de fazer o juramento das Guardiãs... e agora deve equilibrar sua jornada pessoal e a luta contra monstros aniquiladores de cidades. Tímida na escola, mas ousada e extrovertida no uniforme de Guardiã, ela está aprendendo muito sobre si mesma... e sobre como não causar destruição ao surfar pelo horizonte numa onda de luz estelar.

Ano: 1º

Tipo sanguíneo: O+

Hobby: Colecionar pedras

Comida favorita: Bala de goma (em formato de cristal)

Matéria favorita: Geologia

Especialidade: Magia terrestre

Aru

Aru ainda está tentando se encontrar, mas seu entusiasmo ofusca qualquer acanhamento evidente. Ela só quer ser amiga de todo mundo! E claro, Aru é fofinha, mas também é surpreendentemente atlética. Seu passatempo favorito é surfar nas estrelas com Taliyah, levantando poeira e balindo alto para todos ouvirem.

“Laser estelar megadestruidor! Chu chu!  Explosão das grandes!”
“Laser estelar megadestruidor! Chu chu! Explosão das grandes!”

Quinn

Uma dupla de Guardiões Estelares vindos de outra cidade, Quinn e seu companheiro Valor são inseparáveis — o que é bom, já que carregam as esperanças e os sonhos de sua cidade natal. Uma especialista em reconhecimento calculista com talento para ataques de guerrilha, ela traz um novo tipo de táticas de luta para salvar Valoran... mas talvez precise de um tempo para se acostumar com seu novo esquadrão superanimado.

Ano: 1º

Tipo sanguíneo: AB

Hobby: Falcoaria

Comida favorita: Omurice

Matéria favorita: Ornitologia

Especialidade: Reconhecimento aéreo

Valor

Embora esteja longe do ninho que chamava de lar, Valor continua sendo um defensor vigilante nesta estranha cidade nova. Empoleirado no ombro de Quinn, ele partilha do ponto de vista dela — e da nostalgia pelos dias de juventude de ambos. Claro que há muito para ver (e explorar) na Cidade de Valoran, porém, por aqui, o céu parece um pouco mais cinza.

Ad

“Nem todas as Guardiãs Estelares usam capas. Mas… eu, sim. Tenho uma capa.”
“Nem todas as Guardiãs Estelares usam capas. Mas… eu, sim. Tenho uma capa.”

Rell

Vinda de outra cidade com Quinn, Rell está se dando bem na grande Valoran... para o desespero de seus professores. Conhecida por vandalizar a escola e espancar valentões nos corredores, ela não é uma pessoa fácil de se lidar e prefere trabalhar sozinha, principalmente ao cavalgar seu majestoso corcel Sebastien.

Correm rumores de que há uma superfã de mangás com cabelo inconfundível e temperamento violento por aí... mas ninguém tem coragem de perguntar se isso tem a ver com ela.

Ano: 1º

Tipo sanguíneo: B

Hobby: Delinquência em geral

Comida favorita: Wasabi (para mostrar dominância)

Matéria favorita: Nenhuma

Especialidade: Cavalaria Blindada

Sebastien

Tão selvagem quanto a garota que o domou, Sebastien cavalga rumo à batalha com Rell e pode ser considerado uma minirepresentação da rebeldia dela. Se necessário para a luta, Sebastien se transforma num corcel capaz de carregar a Guardiã. Às vezes, Rell o flagra tentando entrar em lugares pequenos demais para sua forma de batalha — afinal, lá no fundo, ele sempre será um cavalinho.

“Se falar comigo de novo, te dou um soco que vai te mandar pro espaço.”
“Se falar comigo de novo, te dou um soco que vai te mandar pro espaço.”

Nilah

Uma Guardiã Estelar sempre alegre e famosa pelo cosmos por destruir inimigos do tamanho de planetas, Nilah abriu mão de sua influência sobre a vastidão do universo para ajudar na luta contra Morgana.

Compelida pela promessa que fez à Lux de treinar e vigiar essas jovens heroínas, ela conta às Guardiãs esperançosas histórias de grandes vitórias e oponentes lendários... assim como a verdade sobre o juramento e a sabedoria necessária para prosperar diante de adversidades.

Ano: 3º

Tipo sanguíneo: O+

Hobby: Ver pontos turísticos

Comida favorita: Tandoori

Matéria favorita: Mitologia

Especialidade: Destruição de gigantesr

Dahlia

Dahlia com certeza ladra mais do que morde — afinal, sua língua atrapalha qualquer dano que seus caninos possam fazer. No entanto, quando a companheira de Nilah se transforma numa lâmina mística, ela dilacera. Enfrentar monstros lhe traz uma alegria sem igual — se bem que tudo traz. Será que ela nunca vai parar de abanar o rabo?

“Tem um monstro gigante à solta? Perfeito”
“Tem um monstro gigante à solta? Perfeito”

Xayah

Abandonada por sua capitã e colegas de equipe, Xayah passou anos na escuridão. Ela buscou vingança... mas, no fundo, só queria uma explicação, uma resposta que revelasse o motivo pelo qual Ahri deixou ela e Rakan para morrerem.

Xayah caçou suas antigas amigas pela galáxia até que, durante a Batalha da Estrela do Crepúsculo, Rakan sacrificou sua própria luz para expurgar a escuridão da alma dela. Agora que voltou a ser uma Guardiã Estelar, ela procura seu amor pelos céus noturnos. Sua esperança é retribuir o favor e trazê-lo de volta à luz — porém, para isso, deverá combater a escuridão que ainda ruge dentro de si. O amor de Xayah é sua força motriz, mas ela nunca admitiria algo tão horrivelmente sentimental.

Ad

Ano: 3º

Tipo sanguíneo: B

Hobby: Julgar os outros

Comida favorita: Bolo de chocolate com framboesa

Matéria favorita: Direito Penal

Especialidade: Magia das estrelas (e do caos)

Saki

Sentimentalismo não é o forte de Xayah. Ela prefere se comunicar com ações, não palavras. Se Saki pudesse falar — numa língua compreendida por outras pessoas além das Guardiãs —, provavelmente chamaria a maioria das Nerds Estelares de "um bando de bebês choronas" antes de voar para o ombro de Xayah para um toque de asas. Um insulto de respeito merece uma comemoração.

“É, as Guardiãs Estelares são um bando de idiotas. Mas são as minhas idiotas.
“É, as Guardiãs Estelares são um bando de idiotas. Mas são as minhas idiotas."

Rakan

Mesmo após sucumbir e virar o receptáculo da corrupção de Zoe, o amor de Rakan por Xayah perdurou. Enquanto cruzava o universo para ajudar na missão vingativa da parceira, Rakan bolava um plano para purificar o coração dela. Tal ato custou sua própria sanidade e o afundou ainda mais numa dimensão repleta de caos e destruição.

Desesperada e arrasada, Xayah deseja trazer o amado de volta à luz. Porém, Rakan tem outros planos: encontrar um bom cabelereiro e ensaiar seus monólogos perversos de vilão. Não dá para improvisar alfinetadas boas assim.

Ano: 3º

Tipo sanguíneo: A

Hobby: Rotina capilar/cutânea

Comida favorita: Barras de chocolate

Matéria favorita: Teatro

Especialidade: Magia do caos

Riku

Sempre que Rakan precisa arrumar o cabelo antes da batalha, ele conta com Riku para segurar o espelho com as garras. Claro, isso quando seu companheiro arrogante consegue parar de admirar o próprio reflexo por tempo suficiente. Com um amigo emplumado tão bonito assim, tem como culpá-lo?

“Tentei ser bom, mas a maldade combina tanto com esse rostinho bonito”
“Tentei ser bom, mas a maldade combina tanto com esse rostinho bonito”

Senna

Anos combatendo a escuridão sozinha fortaleceram a determinação de Senna, mas também endureceram seu coração. Afinal, quando se é uma Guardiã Estelar, você sabe que é inevitável perder pessoas queridas. Mas a atitude estoica de Senna esconde um lado mais sensível: ela gosta de ler mangás românticos tanto quanto adora enfrentar ameaças interdimensionais ancestrais. Ela é capaz de carregar uma arma enorme sozinha — e oferecer uma pouco de rispidez carinhosa se a situação exigir. Só não espere desabafos.

Ano: 3º

Tipo sanguíneo: B

Hobby: Ler Romances

Comida favorita: Arroz Glutinoso com manga

Matéria favorita: Literatura

Especialidade: Artilharia

Giru

Senna sempre diz que trabalha sozinha, mas isso é um desserviço para Giru. Quando tem sangue na água, ele mergulha de cabeça, ansioso para participar da ação. Agora que estão numa equipe, pode ser que este tubarão solitário precise de um tempo para se acostumar com o novo grupo. Ele não gosta de dividir comida, então fique longe do arroz glutinoso com manga dele!

“Não tenho medo de um pouquinho de caos. Ha, não tenho medo de nada.”
“Não tenho medo de um pouquinho de caos. Ha, não tenho medo de nada.”

Ad

Orianna

Ao fazer um pedido à Primeira Estrela, essa garota-robô teve seu maior desejo atendido: tornar-se humana. Porém, esse presente veio acompanhado de todas as responsabilidades de uma Guardiã, as quais Orianna assumiu avidamente. De fatos históricos ao sabor de cada doce açucarado, ela absorve com entusiasmo qualquer informação nova que descobre, mas sua descoberta favorita é a dança. Suas tentativas de imitar as formas hipnóticas com que o corpo segue a batida de uma canção melhoram a cada dia.

Ano: 3º

Tipo sanguíneo: desconhecido

Hobby: Balé

Comida favorita: Todas as comidas

Matéria favorita: Ética

Especialidade: Análise de batalha

Horuja

Calculando... Horuja é uma criatura curiosa e encantadora com habilidades analíticas extraordinárias. Apesar de ser feita de metal, ela ganhou vida através do mesmo desejo que transformou Orianna em humana. Horuja adoraria criar uma coreografia elegante para ser dançada entre as estrelas... e ter coragem de executá-la.

“Ser uma Guardiã Estelar é 50% combate, 45% escola, 5% treino obrigatório de união de equipe e 100% maravilhas. Isso dá 200%”
“Ser uma Guardiã Estelar é 50% combate, 45% escola, 5% treino obrigatório de união de equipe e 100% maravilhas. Isso dá 200%”

Seraphine

Uma sensação do pop na galáxia, Seraphine não vê a hora de unir-se às Guardiãs Estelares em uma colaboração inédita. Às vezes, sua personalidade brilhante mexe com os nervos das integrantes mais... calejadas do grupo, mas, na maior parte do tempo, nem mesmo elas resistem às harmonias de Seraphine. Quando não está defendendo o universo, ela arrasta as amigas para um karaokê durante a semana, torcendo para que a seleção de música inclua as suas próprias.

Ano: 3º

Tipo sanguíneo: A

Hobby: Karaokê

Comida favorita: Chá com leite e açúcar

Matéria favorita: Conselho estudantil

Especialidade: Psicoacústica

Agudo e Grave

Talvez os fãs reconheçam Agudo e Grave como a dupla dinâmica que produz as batidas das músicas de Seraphine, a estrela do pop. Porém, eles também formam uma ótima equipe em combate: quando o Agudo sobe... o Grave desce. Enfrentar monstros do caos pode ser divertido, mas eles preferem levar a plateia à loucura. E saca só esses passinhos de dança deles!

“Acho que é hora de um… ABRAÇO EM GRUPO!”
“Acho que é hora de um… ABRAÇO EM GRUPO!”

Gwen

Há milhares de anos, Gwen foi uma das primeiras Guardiãs Estelares a existir... até sua colega de equipe Harp virar um monstro e Zoe enlouquecer brutalmente devido ao sofrimento e à raiva. Arrasada e transformada numa boneca inanimada, Gwen perdeu vários milênios de experiências e não faz ideia do que aconteceu com as Guardiãs.

Ano: ???

Tipo sanguíneo: Desconhecido

Hobby: Costura

Comida favorita: Yakiniku

Matéria favorita: Economia doméstica

Especialidade: Fatiar e picar

Tai

Tai quase sempre é encontrado dormindo, aninhado na sua lã como um cobertor quentinho. Uma vez, Gwen tentou cortar sua pelagem com as tesouras dela, mas não cometerá esse erro de novo. Um protetor feroz e curioso (quando acordado), Tai adoraria descobrir o que aconteceu durante todos os anos que eles passaram dormindo... e voltar para a cama logo em seguida.

Ad

“Muita coisa mudou desde que desapareci. Mal posso esperar para ver tudo!”
“Muita coisa mudou desde que desapareci. Mal posso esperar para ver tudo!”

Neeko

Neeko, integrante da equipe original de Ahri, viu seus colegas sucumbirem aos poderes sombrios de Zoe e aproveitou para se esconder enquanto achavam que ela também estava morta. Revelando-se para o esquadrão recém-formado de Guardiãs Estelares às vésperas da maior batalha delas, a aventureira de olhos arregalados jurou que, desta vez, não fugirá.

Ano: 3º

Tipo sanguíneo: O+

Hobby: Esconde-esconde

Comida favorita: Grilos fritos

Matéria favorita: Anatomia

Especialidade: Magia de transfiguração

Towa

Towa pode ser escorregadio, mas isso não impede que Neeko tente apertá-lo com toda a força. Ele não se importa, ainda que prefira uma vida simples de pulos e caça às moscas ao trabalho mais aventureiro das Guardiãs Estelares. Quem dera Neeko se disfarçasse de alguém com menos responsabilidades.

“Neeko vai dar sua própria festa do pijama. A primeira da lista de convidados é: Neeko!”
“Neeko vai dar sua própria festa do pijama. A primeira da lista de convidados é: Neeko!”

Fiddlesticks

Um monstro assustador e violento que surge com Morgana do nada. Apesar da aparente união vilanesca, Fiddlesticks age por vontade própria, ignorando a cúmplice enquanto semeia caos e destruição por onde passa — embora nutra um interesse curioso e quase obsessivo pelas Guardiãs Estelares, principalmente por Akali. O poder de Fiddlesticks é tão grande que a área ao seu redor torna-se macabra e parecida com um tabuleiro de xadrez, como se o mundo mudasse para combinar com ele. A cada dia, a força dessa criatura só aumenta.

Ano: ???

Tipo sanguíneo: ???

Hobby: ???

Comida favorita: ???

Matéria favorita: ???

Especialidade: ???

Fiddlesticks é uma personagem que nenhuma informação da ficha técnica foi revelada, o que sabemos é um pouco sobre a sua história, mas que mesmo assim está bem nebulosa. É até bom, porque assim a comunidade faz um monte de teorias.

Geist

Há muito tempo, Geist pode ter desfrutado da vida de outros companheiros, unindo-se à equipe de Guardiãs na batalha e na camaradagem. Mas agora, vive numa cacofonia de caos, preso dentro de Fiddlesticks, o último resquício da alma que ali reside.

“???”
“???”

Morgana

Uma vilã misteriosa que alega ser uma representante do espaço sombrio, Morgana envia monstros furiosos para a Cidade de Valoran na tentativa de fazer Akali sucumbir, dividindo as Guardiãs Estelares para que possa destruir uma por uma. Convencida de que justiça e bondade são ideias fixas e imutáveis que não respeitam propriamente a escuridão do universo, ela busca aniquilá-las completamente... junto com todos que ficarem em seu caminho.

Ano: Docente

Tipo sanguíneo: Cósmico

Hobby: Crueldade

Comida favorita: Suflê

Matéria favorita: Orientação

Especialidade: Rainha Sombria

Rigel

Surgindo do céu sem estrelas, Rigel ajuda Morgana a assombrar os sonhos das Guardiãs Estelares. Nada deixa essa criatura alada mais feliz do que selar o destino das Guardiãs na escuridão — mas enfrentar os companheiros azarados delas em batalha certamente é quase tão bom quanto.

Ad

“Essas crianças são incapazes de compreender o todo. Talvez seja hora de aprenderem…”
“Essas crianças são incapazes de compreender o todo. Talvez seja hora de aprenderem…”

Zoe

Zoe, uma integrante do primeiro e mais antigo grupo de Guardiãs Estelares, tem um coração que não desejava amor, apenas caos — transformando seu poder numa expressão maligna de loucura cósmica. Após passar incontáveis eras caçando as escolhidas da Primeira Estrela, ela chegou à Cidade de Valoran na esperança de destruir a geração atual de Guardiãs como fez com inúmeras outras.

Ano: ???

Tipo sanguíneo: B

Hobby: Destruir Guardiãs

Comida favorita: Takoyaki

Matéria favorita: Teoria do caos

Especialidade: Estrela do Crepúsculo

Ran

As aparências enganam. O ar infantil de Zoe esconde um mal caótico e destrutivo. Seguindo a temática, Ran pode ser confundido com uma pelúcia colorida que ganhou vida. Com brilhos no olho e um sorriso diabólico, seu sonho é espalhar o caos pela galáxia.

“Vamos jogar um jogo novo, hihi! O nome é “MATE AS GUARDIÃS ESTELARES”!”
“Vamos jogar um jogo novo, hihi! O nome é “MATE AS GUARDIÃS ESTELARES”!”

Conclusão

De todas as Guardiãs e Vilãs lançadas até hoje, a que eu mais curti tanto em história quanto em design foi a Morgana. Eu amei tudo nessa personagem, desde as cores escolhidas à caracterização da Vilã. E a Senna possui a arte que eu mais gostei. Sério, olha o cabelo dessa mulher!

E é isso aí Runeterra, eu particularmente adorava ler essas curiosidades e fichas técnicas quando criança. Existia uma revista chamada “Herói”, e nela vinham diversas dessas curiosidades, eu decorei tudo que tinha sobre os Cavaleiros do Zodíaco… hahahahah… Me divertia.

O evento das Guardiãs irá acontecer até o dia 10 de agosto e trarei sempre mais informações para que vocês possam acompanhar sem perder nada!