League of Legends

Review

Lore: Você sabia que Tibbers e Mordekaiser eram ALIADOS?

, Comment regular icon0 comments

Riot finalmente nos revelou mais informações sobre o Tibbers, e surpreendentemente ele possui relação com ninguém menos do que o Mordekaiser e a Leblanc!

Edit Article

Introdução

Que a História de Runeterra é rica em variedade de criaturas, biomas, sociedades e geografia todo mundo sabe. Mas o que poucos sabem é que Runeterra não é apenas um Mundo "de fadinhas coloridas".

Runeterra é caótica, com intrigas que perduram por gerações; Runeterra é tenebrosa, com temas sombrios e fantasmagóricos; Runeterra é um local de heroínas e vilãs, de alegrias e tristezas, de traumas e superação.

E quando falamos de traumas e temas sombrios, não podemos deixar de citar Annie a "Criança Sombria".

Ad

Annie a Criança Sombria
Annie a Criança Sombria

Annie

Antes de eu falar sobre a relação entre Tibbers e Mordekaiser, é importante contextualizar o que tínhamos de informação antes da revelação dessa relação.

Annie é uma garota com poderes gigantescos e, como parte da manifestação desses poderes, ela invoca o seu "Ursinho" Tibbers — um urso de quase três metros de altura que possui chamas saindo do seu corpo e que protege e segue as ordens de Annie.

Annie não possuía controle total de seus poderes, o que acabou resultando numa catástrofe: A morte de toda a sua família.

A Catástrofe

Annie fora criada por seu pai Gregori, sua mãe Amoline havia abandonado a família enquanto Annie ainda era criança. Anos se passaram desde que Amoline fugiu, a vida seguiu, Gregori conheceu uma mulher chamada Leanna e sua filha Daisy, então se casou com Leanna e Annie passou a ter uma irmã com quem costumava brincar.

Um dia, enquanto Annie brincava com a irmã, Daisy saiu atrás de uma borboleta e enquanto saltitava por cima de pedras em um rio, escorregou e caiu no rio. Infelizmente, Daisy foi levada pela correnteza e veio a falecer.

Leanna culpou Annie pela morte de Daisy, o que fez a garota se sentir extremamente culpada e a levou a ficar desesperada. Seus poderes piromânticos começaram a se espalhar por toda a casa, que se incendiou.

No fim, Annie se viu sozinha, perdendo sua irmã para o rio e seu pai e madrasta para as chamas.

Annie após queimar sua casa
Annie após queimar sua casa

O Conservatório Floricorvus

Após essa catástrofe, Annie foi encontrada por Fynn Retrick, um membro do Conservatório Noxiano chamado Floricorvus (sim, referência à Leblanc e à família do Swain), Conservatório esse focado no desenvolvimento de crianças superdotadas.

Quando chegaram notícias de uma garota perdida queimando de raiva nas Montanhas Ferrifarpos ao norte, Fynn Retrick relutantemente juntou suas coisas e foi investigar, algum tempo depois encontrou Annie e levou-a para o Conservatório.

Lá, Annie pôde conhecer diversas crianças que, assim como ela, eram especiais. Annie conheceu Daani, um Vastaya da família dos Oovi-kat (a mesma da Neeko), um garoto chamado Sydell Kythera que utilizava poderes como se fosse uma aranha (sim, ele é parente da Elise) e a "Monitora", uma garota que controla pedras tal como a Taliyah, porém menos poderosa.

E é aqui, no Conservatório Floricorvus, que damos início à revelação da relação de Tibbers e Mordekaiser.

Conservatório Floricorvus
Conservatório Floricorvus

O Passado

Até o lançamento do conto Os Olhos e as Brasaslink outside website, tínhamos poucas informações sobre o passado de Amoline Kiosar, a mãe da Annie.

Achávamos que ela e Gregori haviam fugido de Noxus por conta do Golpe de Estado protagonizado por Swain que causou o fim da ditadura imposta por Boram Darkwill (O Imperador Noxiano anterior ao Swain), pois durante o Golpe de Estado, Swain caçou todos que se opunham a ele, incluindo a Nobreza Noxiana, já que acreditava que a nobreza deixou Noxus fraca com os seus desejos e caprichos.

Ad

Por conta das ações de Swain, aconteceu um êxodo da Capital Noxiana chamada de Bastião Imortal (onde fica a fortaleza do Mordekaiser de mesmo nome), mas a verdade é que Amoline fugiu — mas não do Swain, e sim do Conservatório Floricorvus, pois não aguentava mais as experiências que sofria, chegando ao ponto de Leblanc e companhia colocarem uma "gota flamejante" em sua testa. E é aí que voltamos mais ao passado e temos a grande revelação.

O Bastião Imortal - Capital Noxiana
O Bastião Imortal - Capital Noxiana

A Revelação

Enquanto Amoline fugia do Conservatório Floricorvus, ela estava tendo diversas visões que eram misturas de seu passado e do passado da criatura que havia sido aprisionada em seu corpo. Isso mesmo, aquela "gota flamejante" era uma criatura que não possuía forma física — ela possuía uma forma elemental que se manifestava através do fogo e do Frenesi.

No passado da criatura, vimos o momento em que Leblanc (a mulher pálida) com a ajuda da organização Rosa Negra (ou algo pré-formação da Ordem) consegue derrubar o reinado de terror do Revenã de Ferro Mordekaiser, que durou um total de 500 anos. E é nesse momento que temos a seguinte descrição no conto:

"Uma mulher pálida sorriu. Aos seus pés, jazia o titã de metal, destruído. As duas feras que o serviam haviam sido derrotadas, forçadas a recuar. Figuras de túnica as cercavam, cantando em uma língua desconhecida. As duas estavam enfurecidas. Amoline as viu fraquejar. Viu a força delas ser sugada até que os poderes fossem reduzidos a duas gotas tão pequenas quanto gotas de chuva. Amoline acompanhou a gota de fogo enfurecido, agora presa dentro de um frasco bem protegido."

Mordekaiser o Revenã de Ferro
Mordekaiser o Revenã de Ferro

Esses seres que acompanhavam Mordekaiser eram demônios, um descrito como uma força feita de fogo e a outra uma força feita de sombras.

Temos a teoria de que a força de sombras era o demônio Raum (o mesmo que hoje está sobre o "controle" de Jericho Swain e é o demônio primordial dos Segredos). Já o demônio de fogo, temos a confirmação de que é

chamado Tybaulk, um possível demônio primordial que representa o Frenesi.

No lançamento da Annie em Legends of Runeterra, tivemos o plot twist de que o demônio que estava aprisionado em Amoline, de alguma forma passou a estar sobre o controle de Annie e o "Ursinho" Tibbers é a manifestação física de Tybaulk. Ou seja, Tibbers era um dos demônios primordiais que apoiavam o Reinado de Mordekaiser, e estava ligado diretamente a ele, talvez até mesmo um membro de destaque das forças do Revenã.

Presente

Atualmente, Annie e Tibbers (Tybaulk) estavam no Conservatório Floricorvus aprendendo sobre como controlar melhor os seus poderes, mas após uma discussão/luta com a chamada "Monitora", Annie manifestou o Tibbers, que assumiu a sua forma verdadeira o demônio Tybaulk e incendiou o Conservatório causando o caos.

Após isso, Annie saiu saltitante e sorridente e não sabemos o paradeiro atual da Criança Sombria e seu Ursinho Tibbers.

Ad

Por falar nisso: "Você viu o meu Ursinho Tibbers?"

Annie e Tibbers saltitantes após incendiar o Conservatório Floricorvus
Annie e Tibbers saltitantes após incendiar o Conservatório Floricorvus

Conclusão

Toda a história de Runeterra está em constante evolução, seja o passado, presente e até mesmo o futuro (salve, mano Zilean). Não temos todas as informações sobre o cenário ainda, a Riot vem nos contando essa linha do tempo ao longo dos anos, então é normal termos informações do passado que ainda não tínhamos, e uma parte super nebulosa era justamente a história da Annie e o que é o Tibbers.

Esses novos contos estão buscando amarrar as pontas soltas que temos e nos trazer mais profundidade sobre cada personagem existente nesse cenário vasto e complexo.

Bom, espero que você que leu até aqui, tenha gostado deste artigo e que acompanhe cada vez mais a Cards Realm, pois traremos ainda mais conteúdos sobre a Lore de Runeterra!

No mais, acima de tudo... DIVIRTAM-SE!