League of Legends

Review

Lore: Thresh, o Maior Vilão vivo de Runeterra

, Comment regular icon0 comments

Conheça Thresh, o ser que arquitetou tudo por trás da Ruína e o vilão mais cruel e sádico existente em Runeterra.

Writer image

によってレビュー Tabata Marques

Edit Article

Introdução - Thresh, o Guardião das Correntes

O que une um casal apaixonado, uma ilha mágica, itens fantásticos, grande avanço tecnológico e o fim de tudo isso?

Se você pensou no Viego, errou feio… errou rude! Quem une todos esses elementos que poderiam fazer parte de uma história fantástica de fantasia com um final feliz e maravilhoso é o ser mais cruel e sádico existente em Runeterra. E seu nome faz tremer até o coração mais corajoso de Águas de Sentina.

Falo de Thresh, o Guardião das Correntes.

Ad

Camavor

Nossa história começa em outro continente, em um Reino chamado Camavor. Lá, havia um rei e ele possuía um amor tão grande pela sua rainha, que seria impossível colocar em palavras, a menos que eu fosse um exímio poeta ou menestrel.

Mas o que define heróis e vilões é uma linha tênue — o amor pode virar compulsão, a compulsão pode virar obsessão e quando se percebe, a moralidade é deixada de lado e um vilão foi criado.

Camavor
Camavor

Viego

Viego após ter seu amor ferido por uma flecha envenenada se desesperou, ficou obsessivo em salvar sua amada, faria de tudo para isso!

Enviou Kalista, sua sobrinha e mais notável guerreira, para buscar uma salvação. Após dias de procura, Kalista encontrou um reino mágico, lá toda a bondade prosperava, era um reino oculto do mundo através de uma névoa sagrada. O nome do reino? Hélia, a ilha das bênçãos.

Hélia, capiral da Ilha das Bênçãos

Hélia era o local mais próspero de Runeterra, inspirada em Avalon, Atlântida e em outras civilizações pacíficas e ou desenvolvidas tecnologicamente como Shambala e El Dorado; Hélia estava oculta do mundo, porém Kalista encontrou as Ilhas.

Kalista seguia uma pista sobre uma água abençoada que poderia curar qualquer mal, e assim chegou à Ilha das Bênçãos. Lá, conheceu a pessoa que traria a ruína para tudo e todos: Thresh, um homem de estatura média, muito inteligente e perspicaz. O homem estava encarregado de cuidar dos cofres secretos de Hélia, cofres esses que guardavam os maiores artefatos e segredos da ilha.

Kalista conheceu as águas da vida, e lhe disseram que ela poderia trazer a rainha moribunda, mas que ela poderia usufruir das águas apenas se ainda estivesse viva.

Então, Kalista retornou para Camavor, rezando para sua rainha ainda não ter sucumbido.

Helia, capital da Ilha das Bênçãos
Helia, capital da Ilha das Bênçãos

Viego e Thresh

Viego preparou seu exército — não importava se seriam bem-vindos em Hélia, ninguém impediria ele de salvar sua amada. Isolde, a rainha amada, faleceu, e por isso foi proibida de ter contato com as águas da vida, e Viego enlouqueceu e causou a maior carnificina já vista na ilha sagrada. Thresh, se aproveitando de toda a delicadeza da situação, auxiliou Viego e o levou de bom grado até as águas da vida.

Thresh era um sádico e seu objetivo era ver o puro caos, terror e agonia. E foi exatamente isso que ele viu.

Ilha das Sombras e o Cataclisma

Quando Viego colocou o corpo da amada numa fonte repleta de águas da vida, Isolde tomou vida, porém não era mais humana, era algo que Viego nunca havia visto.

O ser que antes se chamava Isolde, pegou a espada de Viego e o apunhalou. Esse ato de crueldade em contato com as águas mais sagradas de toda Runeterra causou um grande cataclisma, que desencadeou a morte de todos os seres que viviam em Hélia. Seus espíritos foram condenados a viverem para todo o sempre executando as tarefas que lhes foi concedida em vida, alguns de coração mais forte adquiriram formas diferentes, como exemplo temos Ledros, Hecarim, Kalista e o grande vilão Thresh. Chamamos esse cataclisma de Ruína.

Ad

Thresh foi um dos poucos que viu esse cataclisma como algo benéfico, pois ali, naquele lugar, naquela forma, ele poderia ser quem ele sempre foi: Um sádico psicopata.

Ilha das Sombras
Ilha das Sombras

A crueldade de Thresh

Thresh começou a aprisionar e torturar as almas existentes na ilha, sua lanterna era apenas uma das formas de aprisionar essas almas. Thresh pegou uma antiga construção e a remodelou para ser um grande calabouço.

Ledros, o antigo comandante do exército de Viego, era uma das almas que Thresh mais sentia prazer em atormentar. Ledros buscava libertar sua amada, ninguém menos do que Kalista. E Thresh por séculos deixava Ledros perto de conseguir, só para logo em seguida se afastar e deixar o comandante sofrendo.

Isso era algo bem parecido com o que o guardião das correntes fazia com Lucian, porém com Ledros era diferente, pois essa tortura já dura mil anos.

O Jogo Ruined King

Séculos se passaram, Thresh atormentou todas as almas nas Ilhas. Porém, isso se tornou pouco, a existência apenas nas Ilhas já não satisfazia o seu prazer. E quando a oportunidade bateu à sua porta, o guardião a agarrou com todas as suas correntes.

Gangplank, que quase foi morto por Sarah Fortune - mais conhecida como Miss Fortune - chegou a um acordo com Thresh sobre ajudar na libertação do rei destruído, e em troca, Fortune seria morta e as Águas de Sentina voltariam para seu controle.

Thresh sem nem piscar (até porque ele não tem pestanas) aceitou o acordo, e assim iniciaram-se os acontecimentos do jogo. Alguns campeões tentaram impedir o despertar do rei amaldiçoado, mas falharam. Viego despertou e decidiu que iria reviver sua amada, porém a alma de sua rainha estava fragmentada em diversas partes, e assim Viego decide sair por Runeterra em busca de reunir a alma de sua amada.

Teaser do jogo Ruined King
Teaser do jogo Ruined King

Sentinelas da Luz

Lucian e Senna começaram a reunir pessoas que pudessem ajudá-los a combater o Rei Destruído. Foram em todos os países de Runeterra e reuniram aqueles que estavam disponíveis (sim, meio tosco, mas foi isso) e começaram a enfrentar Viego e suas forças.

Durante todo esse processo, Thresh ficou absorvendo as forças de Viego e as almas que pertenceram às pessoas mortas pelo Rei Destruído e suas forças.

Thresh ficou imensamente poderoso e, quando Viego foi derrotado, todo o plano veio à tona: Thresh manipulou Gangplank para libertar Viego e assim poder absorver uma quantidade de Névoa Negra que faria com que o guardião das correntes se libertasse e não estivesse mais preso à Ilha das Sombras.

Sentinelas da Luz
Sentinelas da Luz

Conclusão

E assim, Thresh conseguiu se libertar e sair das Ilhas, e agora o ex-guardião das correntes vaga por Runeterra aprisionando almas. A última vez em que Thresh foi visto foi em Noxus. Mas o que ele quer agora é uma incógnita!

Ad